Antivírus
Qual Antivírus você prefere
AVG 63.2%
Avast 31.6%
Panda 5.3%
BitDefender 0.0%
Zone Alarm 0.0%
McAfee 0.0%
Kapersky 0.0%
Norton 0.0%
Total Votos: 19

Rating: 2.9/5 (57 votos)




ONLINE
1







Início




 

www.betcher.com/betcher-stock-virus.html

Em informática, um vírus é programa que se reproduz e é transferido de um computador para outro sem que o utilizador se aperceba. A maioria destes programas são concebidos para destruir dados ou imobilizar a operação dos sistemas. Os vírus informáticos são transmitidos em ficheiros contidos em disquetes ou em transmissões online.

"Os vírus informáticos são ameaças reais que não devem ser negligenciadas. Até ao advento da Internet, os principais perigos de infecção advinham da troca de disquetes com ficheiros infectados. Contudo, a generalização do correio electrónico como forma de comunicação e a ligação da quase totalidade das empresas à Internet fizeram crescer os riscos de forma significativa. Os danos dos vírus podem incluir meras interrupções no trabalho dos utilizadores, afectando a sua produtividade e chegar até ao ponto de impedir o arranque do computador, devido ao desaparecimento ou corrupção de ficheiros essenciais para o funcionamento do sistema operativo e/ou do PC. Mas a ameaça dos vírus nos sistemas informáticos não deve ser encarada como uma fatalidade."

Virus De Computador/Virus Da Informatica

Em informática, um vírus de computador é um programa malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.

A maioria das contaminações ocorre pela ação do usuário, executando o arquivo infectado recebido como um anexo de um e-mail. A contaminação também pode ocorrer por meio de arquivos infectados em pen drives ou CDs. A segunda causa de contaminação é por Sistema Operacional desatualizado, sem correções de segurança, que poderiam corrigir vulnerabilidades conhecidas dos sistemas operacionais ou aplicativos, que poderiam causar o recebimento e execução do vírus inadvertidamente. Ainda existem alguns tipos de vírus que permanecem ocultos em determinadas horas, entrando em execução em horas especificas.

Vírus de Boot

Um dos primeiros tipos de vírus conhecido, o vírus de boot infecta a partição de inicialização do sistema operacional. Assim, ele é ativado quando o disco rígido é ligado e o sistema operacional é carregado.

Time Bomb

Os vírus do tipo "bomba-relógio" são programados para se ativarem em determinados momentos, definidos pelo seu criador. Uma vez infectando um determinado sistema, o vírus somente se tornará ativo e causará algum tipo de dano no dia ou momento previamente definido. Alguns vírus se tornaram famosos, como o "Sexta-Feira 19", "Michelangelo", "Eros" e o "1º de Abril (Conficker)"e outros.